Evolução de maquiagem: Camila Coelho

Todos que são amantes da plataforma YOUTUBE e de MAQUIAGEM conheceu ou ja ouviu falar na tão famosa Camila Coelho.

Ela foi uma das pioneiras Brasileiras a gravar tutoriais de maquiagem para o youtube desde 2011. Além de ser Blogueira Camila Coelho trabalhava como maquiadora na época e se você acha que as maquiagens que nós maquiadores são impossíveis de reproduzir precisa ver essa matéria até o final.

Partindo do principio que ninguém nasce sabendo é claro, e que a maquiagem não é só uma questão de técnica e sim também de cultura e que acontecia na época. Veremos a seguir imagens que define a evolução de maquiagem ao decorrer do tempo de 2011 à 2017 da Blogueira, olha só:

PS: Tentei pegar maquiagens mais elaboradas como as coloridas que são difíceis reproduzir para vermos melhor a evolução.

2011: Maquiagens Vibrantes estavam em alta, e virou febre! Do lado esquerdo podemos ver uma make bem carregada nos olhos com direito a rímel colorido. E outra tendencia muito marcante da época era batons mais clarinhos, como se fosse nosso atual Nude só que bem apaga boca mesmo e bem rosinha. As maquiagens não possuíam uma transição de cores e um esfumado elaborado como podemos ver.

2012: Começou a onda do Esfumado mas ainda pendendo pro lado do colorido, tutoriais arabes ficavam em alta nesse período e batom bem apaga boca virou febre de vez! Os blushes mais famosos da epoca eram os corais.

2013: Transição de cores surgiu, e as maquiagem mesmo coloridas começaram a ficar com um acabamento mais delicado, o azul ainda predominada quando se falava em uma maquiagem colorida, o azul era como se fosse a chave de uma make colorida que combinava para todas as peles. Os batons apaga boca passaram de rosa para tons de pele como se fosse base nos lábios e olhos sempre muito marcantes.

2014: Esfumado marrom como base de transição de cores ganhou o coração do povo que acha lindo a make colorida mas não tinha coragem de usar, as maquiagens começaram a ficar mais bem acabadas e não tão chamativas e finalmente o azul saiu um pouco da moda da make colorida e outras cores ganharam vez! Os blushes da epoca passaram sempre ser um tom de bronze ou pêssego.

2015: Menos é mais! Os coloridos já não eram neon, e sim tons mais sóbrios porque eram mais fáceis de esfumar e acabavam sendo mais delicados para usar em qualquer ocasião. Já podemos ver a grande evolução em relação a 2011. E os blushes em tons de rosa começaram a ganhar mais espaço.

2016: A Maquiagem ficou elegante, não importava mais se era neutra ou com cor, as regras do olho tudo boca nada se foram de água a baixo e os batons escuros ganharam o coração do povo sem deixar de ter olhos marcantes. E o delineado gatinho passou a ser um dos itens mais cobiçados de quem não sabe se maquiar. O Contorno e iluminação de pele ficaram em alta assim como blushes em tons de rosa queimado que ajudava a dar uma elegância e delicadeza nas maquiagens.

2017: Finalmente aos dias de hoje percebemos que o bonito é se sentir bonita, seja bem maquiada olho tudo ou boca tudo ou a famosa make nada de acordei linda. Muitas mudanças ocorreram no mundo da maquiagem nos últimos tempos graças as socialites Kardashians. Como maquiagem monocromática ( Tudo em tons de marrom) ficou super em alta.

E ai gostou dessa evolução? Pois é quem é que nasce sabendo? Ninguem né!? Por isso digo: “Treinar e treinar é a melhor forma de aperfeiçoar o que já esta bom para MARAVILHOSO!”

You may also like

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *